Provavelmente este foi o último destino internacional (deste ano). Fui com outros Brasileiros para Stockholm, graças às passagens baratas da Ryanair (20 Euros ida e volta). Voamos no dia 13, uma sexta-feira. As bruxas estavam soltas. Se o avião caísse, Portugal poderia economizar 80% dos gastos com os estudantes Erasmus. Felizmente tudo correu bem.
Chegando em Stockholm encontramos um frio por volta de zero graus, e dia nublado. O hostel que ficamos (City Lodge) era no centro, perto da estação central, muito bem localizado, e ainda contava com um recepcionista brasileiro.
No primeiro dia fizemos uma grande caminhada, saindo do hostel, passando pela Gamla Stan (cidade antiga), indo para a Södermalm (ilha ao Sul). Fomos até o final da Söderleden e voltamos. No segundo dia passamos pela ilha Skeppsholmen e depois fomos para a Djurgården, onde estão o Vasamuseet e o Skansen. No último dia voltamos à Gamla Stan para ver a troca da guarda e depois fomos a pé até Ericsson Globe, uma caminhada de 10km (ida e volta).
As fotos já coloquei online nos links:
Primeiro diaSegundo diaTerceiro dia