quinta-feira, 7 de maio de 2009

Alegria de brasileiro em cozinha alemã dura pouco


Alegria de brasileiro em cozinha alemã dura pouco... Quando cheguei a cozinha, estava uma grande bagunça, como na foto acima (embora esta seja uma foto tirada há poucos dias). Ninguém nunca lavava nada, e a bagunça se perpetuava. Alguém comentou comigo: 'talvez a pessoa, que estava morando ai antes, deixou essa bagunça, foi embora e ninguém se prontificou a lavar'. É... era uma possibilidade. Resolvi então lavar a bagunça toda. Acabei encontrando até miojo em decomposição. Nojento! Mas belo menos a cozinha ficou bonitinha. :)

Um mês depois... e vejam na foto como está novamente... affff. Além de não tomar banho, não lavam as vasilhas! Isto é que é primeiro mundo!

Um dia cheguei na cozinha e estava tudo limpo novamente. Fiquei tão surpreso... mas alegria de brasileiro em cozinha alemã dura pouco... À noite encontrei com a vizinha polonesa e comentei: 'Nossa! que bom que o pessoal resolveu lavar as vasilhas e agora está tudo mais limpo por aqui!'. E ela respondeu: 'Na-na-na-não... dá uma olhadinha ali fora...'. Cheguei na varanda e tinha uma grande caixa com todas as vasilhas sujas dentro. E ela completou: 'O Morramed perdeu a paciência e colocou tudo lá fora. Agora, ao menos, temos espaço para cozinhar'. E desde então a caixa com as sujeiras está do lado de fora intocável.

Pela progressão que as coisas andam estimo que dentro de um mês todas as vasilhas estarão do lado de fora e não restará mais vasilha alguma na cozinha...

Ah sim... é claro que existem aqueles que lavam... mas acho que mesmo estes não têm o costume guardar as vasilhas no armário. Como conseqüência o escorredor de pratos fica lotado e toda vez que lavo alguma coisa tenho que usar toda a minha habilidade e destreza para empilhar uma coisa em cima da outra sem derrubar. De vez em quando eu guardo tudo no armário, mas a impressão que tenho é que apenas eu faço isso, pois basta esperar umas 3 a 4 horas que o escorredor já está cheio de copos e pratos se equilibrando novamente.

Um comentário:

  1. Quanta porcaria, hein,amor?? Tá certo q lá em casa sempre tem vasilha no escorredor, mas é por falta de espaço e praticidade...mas fica tudo limpinho!! :P

    É...nem tudo são flores!!

    ResponderExcluir