segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cote d'Azur


Na semana passada estive em Cote d'Azur(Riviera Francesa) passeando. Fiquei na casa do José Flávio, amigo de longa data do CSA. Pena que ele estava trabalhando, então não foi possível passear junto, mas aproveitamos a noite para conversar bastante, comer pizza e tomar vinho. Nesta ocasião o Zé me apresentou o Vinho do Porto... nossa... é muito bom! não poderia nem se quer ser chamado de vinho, pois é completamente diferente de qualquer outro vinho que já tomei. Enquanto no Brasil a garrafa custa por volta de 55 reais, aqui custa 8 euros. Ficou faltando fazermos a experiência para tornar dois catálogos telefônicos inseparáveis, para tanto, basta intercalar as suas folhas, não precisa de cola, nem nada além disso... Segundo o Mythbusters funciona. :)

Fui para Cote d'Azur de avião da EasyJet. Peguei o ônibus de Dresden até o aeroporto Schönefeld em Berlin. O vôo foi direto para Nice e lá peguei um ônibus para Antibes, onde mora o Zé Flávio. No primeiro dia conheci Antibes (as fotos estão aqui). No segundo peguei o ônibus e fui até Nice (vejam as fotos aqui). No último dia fui conhecer Mônaco, Monte Carlo (aqui estão as fotos).

Consegui me virar bem com o meu francês nulo e um pouco de inglês. Foi interessante, eu olhava algumas palavras no dicionário e falava... daí a pessoa respondia em francês, mas dava pra entender algumas palavras e pegar o que ela queria dizer. :) Como lá é a Buzios da França e Europa, é tudo muuuuito caro. Uma bola de sorvete (aqui na europa uma bola é apenas uma bola mesmo!) custa em Dresden menos de 1 euro... e lá custava 3 euros! Mas vale a pena, o lugar é muito bonito.

2 comentários: